REGISTRO DE MARCAS

No Brasil existe uma lei que rege a propriedade industrial é a LPI 9279/1996 e o órgão responsável pela validação do registro de marcas é o INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Existem várias regras que são determinadas para se compor uma marca conforme a Lei. Na GetMarcas você terá toda assessoria necessária para realizar o seu registro sem dores de cabeça.

Image

Por que Registrar uma Marca?

01
PARA se tornar dono da marca
Só é dono da marca quem a registra nos órgãos pertinentes. No Brasil o órgão responsável é o INPI ( Instituto Nacional de Propriedade Industrial) . Se sua marca não possui esse registro, você corre o risco de perdê-la.
02
para evitar cópias
Quem registra uma marca garante exclusividade para usar em todo território nacional no segmento que atua, seja ela nominativa, figurativa ou mista.
03
para evitar cópias passar credibilidade
Um negócio que possui uma marca registrada, transmite muito mais confiança tanto para clientes quanto para investidores e garante a segurança do patrimônio construido em cima da marca.
04
POSSIBILIDADE DE FRANQUEAR UM NEGÓCIO
Somente empresas que já deram entrada no registro de marcas junto ao órgão responsável é que podem optar pelo franqueamento.
05
POSSIBILIDADE DE LICENCIAR O USO DA MARCA
Somente empresas registradas podem gerar mais receita com o licenciamento do uso da marca, autorizando outras empresas a explorarem a sua.

Processo de Registro de Marcas - INPI

Mapa do processo de Registro

Registre sua marca agora mesmo!

Perguntas Frequentes

1 - Por que devo registrar minha marca?
2 - Quanto tempo dura um registro de marca?
3 - Quanto tempo leva para eu registrar minha marca?
4 - O INPI pode indeferir meu pedido de registro? Por que ?
5 - Por que os preços da GetMarcas são mais acessíveis?
6 - Uma pessoa física pode registrar uma marca?
7 - Posso patentear uma ideia de um produto ou de um negócio?
8 - O que são taxas federais. Para que elas servem?