E-BOOK GRÁTIS

Registro de Marcas INPI

7 Passos para você registrar sua marcar no INPI

Registro de Marcas INPI

Registro de Marcas INPI: Entenda

Primeiramante, se faz necessário entender que no Brasil existe uma lei que rege a propriedade industrial, está lei é a LPI 9279/1996 e o órgão responsável pela validação do registro de marcas é o INPI – Institudo Nacional de Propriedade Industrial. Desta forma podemos dizer que apenas o INPI é responsável pela avaliação e concessão de registro de marcas por aqui. Existem várias regras que são determinadas para se compor uma marca conforme a lei. Contudo, na GetMarcas.com você terá toda assessoria necessária para realizar o seu registro de marcas INPI sem dores de cabeça.

Por que Registrar uma Marca?

Ter posse jurídica e comercial da marca

Só é dono da marca quem tem o registro de marcas no INPI. Mas se sua marca não possui esse registro, você corre o risco de perdê-la.

Para evitar cópias

Quem registra uma marca garante exclusividade no segmento que atua, seja ela nominativa, figurativa ou mista. Desta forma ninguém mais poderá usá-la sem autorização.

Uma marca registrada passa credibilidade

Um negócio que possui uma marca registrada, transmite muito mais confiança tanto para clientes quanto para investidores e garante a segurança do patrimônio construído em cima da marca

Expandir o negócio por meio de franquias

Somente empresas que já deram entrada no registro de marcas junto ao órgão responsável é que se enquadram na lei do franchising.

Possibilidade de licenciar o uso da marca

Apenas empresas registradas podem gerar mais receita com o licenciamento do uso da marca, ou seja, podem autorizar outras empresas a explorarem a sua marca.

Empresas que confiam na GetMarcas.com

Registro de Marcas INPI
Registro de Marcas INPI
I. B. Agro_GetMarcas
Quirofisio - Quiropraxia e Fisioterapia_GetMarcas.com
La torre Marketing_GetMarcas.com
Magnum_GetMarcas.com
Registro de MArcas INPI
Barbearia Mr. Charles_GetMarcas.com
Vitrine de Ideias_GetMarcas.com

Processo de Registro de Marcas INPI

Perguntas Frequentes Sobre Registro de Marcas INPI

Você deve registrar sua marca para que ninguém a copie e, além disso, para você não correr o risco de usar a marca de alguém sem ter os direitos exigidos para isso e acabar sendo processado.

O Registro da sua marca é vitalício, sendo necessário uma renovação a cada 10 anos.

Atualmente o processo para registrar uma marca tem durado em torno de 10 a 12 meses, no entanto, existem alguns casos específicos que podem durar mais.

Sim. O INPI é o orgão responsável pela análise de todo pedido de registro e patente no âmbito da propriedade industrial. No entanto todo indeferimento possui uma causa e pode ser revertido por meio de uma apresentação de recurso.

Porque somos especialistas em registro de Marcas, trabalhamos apenas com isso. Além disso, somos líderes no mercado online, e somos a única empresa do Brasil que possui uma garantia do processo de registro, ou seja, caso haja o indeferimento, realizamos um novo registro totalmente de graça.

Sim. Para o INPI tanto pessoas físicas como jurídicas tem direito de ter uma marca registrada em seu nome.

Não. Uma ideia não é registrável ou patenteável, pois ela ainda não é uma criação em sim, mas se você tem um nome que gostaria de proteger, mas não possui logotipo ainda, não se preocupe, é possível registrar como uma marca nominativa.

Sim. Sua inscrição como pessoa jurídica não está relacionada a propriedade da sua marca, mas é apenas uma formalização da constituição da sua empresa. Só é possível proteger sua marca no Brasil registrando por meio do órgão responsável que é o INPI.

E-book Grátis

Baixe seu E-book agora mesmo

Registro de Marcas INPI

Parceiros:

Parceiro Cielo
Parceiro Banco Inter
Parceiro Registro Br
Parceiro Clicksign
Parceiro Tawk.to
Parceiro Trello