5 Razões Essenciais para Você Registrar Sua Marca

É tão comum registrarmos coisas em nossa vida. Registramos nosso imóvel, registramos nosso casamento, registramos nossos filhos, registramos nossa empresa. Pode parecer algo corriqueiro, mas existem razões importantes por trás de cada registro que fazemos.

Na maioria das vezes, esses registros são feitos com a intenção de provarmos que somos donos de algo, que aquilo nos pertence e que ninguém pode alegar o contrário. Precisamos dessa garantia, dessa segurança, afinal são coisas valiosas que não podem ser perdidas ou tiradas de nós.

Mas o que sua marca tem a ver com tudo isso? Simples! Ela também representa algo valioso, que pertence exclusivamente à você, algo pelo qual sua empresa é conhecida e reconhecida e que simboliza a essência do seu negócio.
É aí que começamos a pensar nas razões pelas quais o registro de marcas é importante. Listamos 5 delas abaixo:

1- Para se tornar dono da marca

Só é dono da marca quem a registra nos órgãos pertinentes. No Brasil o órgão responsável é o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Se sua marca não possui esse registro, você corre o risco de perdê-la.

2- Para evitar cópias

Quem registra uma marca garante exclusividade para usá-la em todo território nacional no segmento em que atua.

3- Para passar credibilidade

Um negócio que possui uma marca registrada, transmite muito mais confiança tanto para clientes quanto para investidores.

4 – Possibilidade de franquear o negócio

Somente empresas que já deram entrada no registro de marcas junto ao órgão responsável é que podem optar pelo franqueamento de seus negócios.

5 – Possibilidade de licenciar o uso da marca

Somente empresas registradas podem gerar mais receita com o licenciamento do uso da marca, autorizando outras empresas a explorá-la.

É melhor não correr riscos, registre sua marca agora mesmo!

Registre sua marca agora mesmo!

Solicite um contato telefônico, via whatsapp ou uma visita técnica e surpeenda-se com a GetMarcas.

Quero Registrar

Aproveite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *